logo RCN
FUTEBOL

Maravilhense foi destaque no futebol de base em 2024


A atleta maravilhense Isadora Chitolina Tremea, de apenas 12 anos foi um dos grandes destaques da última edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF), realizada em Xaxim no ano de 2024, quando competiu na categoria 11 a 14 anos. Isadora brilhou em campo representando o EM Padre Alfredo Kasper, de Guaraciaba, que conquistou o vice-campeonato.

Ela ainda destaca que já teve várias conquistas até momento entre elas: duas vezes artilheira da Liga Catarinense de Futsal; artilheira da Federação Catarinense; campeã da Liga Catarinense; campeã da Federação Catarinense; e atleta destaque do ano de 2024. “Ser a melhor goleadora foi uma experiência incrível em saber que estou executando o que mais amo da melhor maneira possível e assim tendo reconhecimento das pessoas, pois eu me dedico muito para poder ter o melhor desempenho possível”, enalteceu Isadora.

 A atleta disse que os planos para o futuro são treinar cada vez mais, manter o foco todo dia, ir para um clube e assim poder chegar ao nível mais alto do futebol feminino. “Pretendo seguir carreira principalmente porque é o meu sonho desde bem pequena e o que eu me identifiquei e no campo é onde eu me sinto mais feliz”, ressaltou.

"Eu tive um ano muito bom no futebol em 2024 e pretendo repetir isso em 2025, pois sinto que a cada ano a minha carreira no futebol está evoluindo bastante. Participar dos eventos da Fesporte são fundamentais porque a gente enfrenta meninas de outras escolas e de diferentes regiões do estado então foi muito agregador. Acabamos a última edição com o vice-campeonato mas penso que precisamos tirar coletivamente e individualmente todos os méritos e ensinamentos que uma competição como essa nos passa para crescer no esporte", explica a atleta.

Início

Os primeiros anos de futebol já foram desafiadores para Isadora, que no município de Maravilha encontrava poucas equipes do naipe feminino para compartilhar o seu amor pela bola e praticar o esporte. Isadora não se intimidou com os desafios que a carreira já colocava em sua frente e passou a jogar com meninos, no processo que foi fundamental na sua formação como atleta.

"Realmente no meu início em Maravilha era mais difícil encontrar meninas que jogassem futebol, mas nem por isso eu desisti. Joguei muitas vezes no meio dos meninos e sempre acreditei que o esporte é assim, o futebol é assim então precisamos nos entregar ao máximo para atingir os objetivos" complementa. 

            Isadora ressaltou que iniciou a participação dos treinos com seis anos e os grandes incentivadores dela foram seu pai e seu irmão que jogavam futebol e isso de certa forma acabou incentivando Isadora a gostar desse esporte que hoje é sua paixão.



Maravilhense foi destaque no futebol de base em 2024 Anterior

Maravilhense foi destaque no futebol de base em 2024

Atletas do sub-17 receberam uniformes de passeio Próximo

Atletas do sub-17 receberam uniformes de passeio

Deixe seu comentário