logo RCN
CLIMA

Massa de ar seco mantem o tempo firme e eleva as temperaturas ao longo da semana

semana em Santa Catarina começa sob a influência de uma massa de ar seco que deixa as temperaturas elevadas no estado, de acordo com a meteorologia da Epagri/Ciram, com máximas próximas e acima de 30ºC, diminuindo à noite.

Nesta segunda-feira, 10, o departamento de meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, aponta para temperaturas máximas variando entre 22 e 24°C nos pontos mais elevados do estado e entre 26 e 32°C nas outras regiões, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o litoral.

A partir de quarta-feira,12, as temperaturas máximas se intensificam, especialmente durante as tardes. Essa condição do tempo deve durar até o fim da semana.

Chegada de frente fria a partir de sábado

No sábado, 15 e no domingo, 16, uma frente fria passa por SC trazendo chuva com totais mais elevados no Meio-Oeste, Planalto e, sobretudo, no Litoral.

A instabilidade, com mais nuvens e chuva frequente, persiste no período de 15 a 24/06, mantendo a temperatura máxima com pouca elevação e, devido à nebulosidade, a temperatura mínima cai pouco, diminuindo a amplitude térmica (diferença entre a temperatura máxima e a mínima do dia) na maior parte das regiões de Santa Catarina.

Prazo para inscrições no ENEM 2024 termina na sexta Anterior

Prazo para inscrições no ENEM 2024 termina na sexta

Mauro de Nadal recebeu o Título de Cidadão Honorário de Iraceminha Próximo

Mauro de Nadal recebeu o Título de Cidadão Honorário de Iraceminha

Deixe seu comentário