logo RCN
DESTAQUE

Neuza Back é escala pela Fifa para os Jogos Olímpicos de Paris

A árbitra assistente Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi escalada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na quarta-feira (3).

Essa será a terceira olimpíada de Neuza, que já participou das Olimpíadas Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, em 2022, no Catar, a catarinense fez história e se tornou a primeira mulher brasileira a atuar em uma Copa do Mundo de futebol masculino.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão disputados entre os dias 24 de julho e 10 de agosto.

Fifa escala sete árbitros brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris

O Brasil será representado por sete profissionais em Paris 2024, sendo dois árbitros, quatro assistentes e uma árbitra de vídeo. Dos 89 profissionais indicados, o Brasil é o país com árbitros escalados pela Fifa.

O catarinense Ramon Abatti Abel e a paranaense Edina Alves estão entre os relacionados para apitar os jogos. Além da catarinense Neuza Inês Back, outros três assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas: Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, Rafael Alves, do Rio Grande do Sul e Fabrini Bevilaqua, de São Paulo. No VAR, o Brasil estará representado por Daiane Muniz, de São Paulo.

Campeonato já tem equipes definidas para as finais Anterior

Campeonato já tem equipes definidas para as finais

Definidos campeões das categorias aspirante e principal Próximo

Definidos campeões das categorias aspirante e principal

Deixe seu comentário