logo RCN
ANIVERSÁRIO

31 ANOS - Momento de comemoração na Mecânica Meca

         

  

Na semana passada a Mecânica Meca – automotiva, auto elétrica, leve, chapeação, pintura e guincho, completou 31 anos de início das atividades em Maravilha. Ela está situada na Avenida Prefeito Albino Cerutti Cella, 499, no Centro da cidade. A equipe oferece ainda serviços de revisão geral, scanner, geometria, troca de óleo e suspensão.       

Trajetória

            Foi no ano 1993, que a história da Mecânica começou, quando um dos irmãos iniciou como funcionário, aproveitando a oportunidade da compra da oficina. “Havia outro comprador interessado, oferecendo juntas de boi e novilhas. Intervi e ofereci um fusca branco, que era do meu sócio, Serginho, e ainda uma parte em dinheiro. Ficamos sócios por 8 meses, após isso enfrentei a mecânica sozinho”, relata Valdir Breitembach, o Meca. Ele recorda que enfrentou muitos desafios, tanto de escritório, contabilidade, produção, tudo com muito trabalho árduo de segunda a segunda, durante dia e noite para conseguir dar o giro na oficina. “Nesse meio tempo estávamos em seis mecânicos. Em 1996 retorna o desespero. O terreno da oficina estava a venda, então enfrentamos e conseguimos efetivar a compra, com uma entrada, mais 12 prestações”, conta.

            Os irmãos Breitembach – Valdir, Milton e Cristiano, sempre titularizaram a oficina como como uma família, por tanto três anos mais tarde, entra para somar na equipe de mecânicos o irmão Milton. E no ano de 2003, se junta ao time, o irmão Cristiano. “Neste mesmo ano encerramos as prestações de compra do terreno e iniciamos um novo investimento, a construção de um novo barracão. Vendemos nosso Opala e um fusca e o restante conseguimos em dinheiro. Quitamos a mecânica. Após 31 anos com uma equipe de 12 integrantes continuamos no mesmo local e com muita dedicação”, finalizam.

31 ANOS - Momento de comemoração na Mecânica Meca Anterior

31 ANOS - Momento de comemoração na Mecânica Meca

Faesc celebra medida que beneficia agricultores familiares Próximo

Faesc celebra medida que beneficia agricultores familiares

Deixe seu comentário