logo RCN
PREMIAÇÃO

SESI/SC vence o maior prêmio do país em segurança e saúde no trabalho

O SESI/SC venceu o Prêmio Proteção Brasil, o mais importante do país para reconhecer boas práticas em segurança e saúde no ambiente de trabalho (SST). A entidade participou na categoria Ações Institucionais Voltadas à SST, com o programa Obra Mais Segura, desenvolvido desde 2021 pelo SESI/SC e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci). Nesta categoria, o júri decidiu premiar apenas um case entre os participantes.

Em resumo, o Obra Mais Segura capacita trabalhadores da construção civil para que eles atuem como promotores da cultura da segurança entre os colegas. Profissionais especializados do SESI e do Seconci também inspecionam os canteiros de obras para ver a adoção das medidas de prevenção em SST, e certificam o bom desempenho das obras com o selo ‘Obra Mais Segura’.

            Além de proteger trabalhadores, o Obra Mais Segura ajuda as empresas no cumprimento das legislações de SST. Descumpri-las pode resultar em multas e ações trabalhistas, entre outros.

            O SESI/SC é uma das entidades da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O diretor de educação, saúde e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, diz que o prêmio mostra a importância do programa. “O reconhecimento indica que estamos no caminho certo. Entendemos que uma atuação proativa em relação à segurança ajuda em muitos aspectos, como aumento da produtividade e redução de custos com afastamentos.”

            Grandes construtoras de Santa Catarina já aderiram ao programa. Mais informações neste link.

FINALISTAS

            A entrega do prêmio está marcada para novembro, em São Paulo. Nas demais categorias, o júri só apontou três finalistas. Primeiro, segundo e terceiro colocados serão conhecidos na cerimônia de premiação.

            Além da FIESC, outras empresas de Santa Catarina foram destaque no prêmio. A Nidec Global Appliance é finalista nas categorias Espaço Confinado e Gerenciamento de Riscos; a Irani Papel e Embalagem, na Sistemas de Gestão; e a Itapoá Terminais Portuários, na Formação e Comunicação em SST.

            A Revista Proteção, organizadora do prêmio, informou que 336 cases foram inscritos em todas as categorias. O júri foi formado por 32 pessoas com conhecimento técnico em cada uma das áreas em disputa.

Senar/SC promove mais de 430 cursos gratuitos em setembro Anterior

Senar/SC promove mais de 430 cursos gratuitos em setembro

Impacto da Reforma Tributária nas Doações de Imóveis em SC Próximo

Impacto da Reforma Tributária nas Doações de Imóveis em SC

Deixe seu comentário