Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Nasce em SC uma cooperativa de comunicação
Em uma iniciativa inédita no sul do Brasil, foi fundada em SC a COMCOOPE - Cooperativa de Comunicação do Estado. Com sede em Palma Sola, no Oeste do estado, a nova cooperativa foi formada inicialmente por nove proprietários de jornais do interior. Seu objetivo é prestar serviços na área de comunicação, principalmente para cooperativas do estado, embora também possa oferecer assessoria de imprensa, produção de peças jornalísticas e projetos de comunicação ou eventos em qualquer atividade ligada à comunicação.
A origem da cooperativa está no Oeste do estado, onde os associados são controladores de jornais impressos e portais de notícias daquela região, mas a sua atuação é de abrangência estadual. Na semana passada, o presidente da cooperativa, jornalista Igor Vissoto, do Jornal Sentinela do Oeste, de Palma Sola, e a diretora tesoureira, Indianara da Silva, do Jornal Novoeste, de Maravilha, acompanhados pelo jornalista Marcos André de Siqueira, associado da cooperativa, estiveram na capital visitando a sede da Ocesc e da Fecoagro. Eles manifestaram a intenção de ser mais uma entidade de apoio para a difusão do cooperativismo e das cooperativas em todas as áreas de SC, e solicitaram apoio à nova cooperativa.
Na Fecoagro, foram recebidos pelo diretor executivo Ivan Ramos, pelo gerente de Comunicação Mauro Schuh e pelo repórter Dolmar Frizzon. Eles receberam o apoio, por entenderem que a COMCOOPE é um novo canal de comunicação cooperativista, desta vez através da imprensa do interior, que também tem grande importância para o setor agro na difusão do cooperativismo no estado.
Deixe seu comentário