logo RCN
PARCERIAS

Apoio da sociedade garantiu organização da Sala Lilás

Na manhã de ontem (5), lideranças e sociedade organizada participaram da inauguração oficial da Sala Lilás, no Fórum da Comarca de Maravilha. O Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca, Dr. Pedro Cruz Gabriel conduziu os atos, sendo ele também o idealizador do projeto. Entre as lideranças presentes na solenidade oficial, Sólon Bittencourt Depaoli, juiz de direito, prefeito Sandro Donati, presidente da Associação Empresarial e CDL Caroline Maldaner, delegado João Luiz Miotto e o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Bourscheid, bem como o Promotor Rodrigo Dezengrini e a defensora pública, Lisiane Beatriz Wickert.

            Ainda no mês de fevereiro, no Salão do Júri da Comarca de Maravilha, ocorreu uma reunião com autoridades representantes dos municípios pertencentes a comarca de Maravilha, São Miguel da Boa Vista, Flor do Sertão, Iraceminha, Santa Terezinha do Progresso e Tigrinhos. Esta reunião objetivou apresentar a ideia da criação da Sala Lilás no Fórum, qual partiu do Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca, Dr. Pedro Cruz Gabriel e contou com a colaboração da sociedade civil para o desenvolvimento da mesma. Participaram ainda da primeira reunião Polícia Civil, Policia Militar, delegados, representantes da OAB e também do conselho tutelar

            O projeto da Sala Lilás foi desenvolvido pelas profissionais da Ogá Arquitetura e Interiores, que faz parte do Núcleo de Arquitetos e Engenheiros do CDL e Associação Empresarial de Maravilha.

Local

            A sala é um espaço importante para oferecer atendimento especializado e humanizado, especialmente às mulheres vítimas de violência.O local foi projetado para oferecer suporte não apenas às mulheres, mas também às crianças que as acompanham durante os atendimentos. O local busca facilitar o acesso das mulheres aos serviços de assistência e proteção. Esses espaços são fundamentais para garantir que as vítimas sejam acolhidas de maneira adequada e recebam o suporte necessário para superar as dificuldades decorrentes da violência de gênero. “Intenção é poder oferecer um local que transmita segurança, acolhimento, e muita tranquilidade para que a pessoa atendida se sinta confiante em relatar sua história”, reforçaram as lideranças.

Baile com desfile será dia 15 de junho em novo formato Anterior

Baile com desfile será dia 15 de junho em novo formato

Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher é inaugurada Próximo

Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher é inaugurada

Deixe seu comentário