logo RCN
"FELIZES PARA SEMPRE"

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)



Há 11 anos, os pais de Neimar Schutz casavam-se no Casamento Cooperado, em Pinhalzinho, Oeste catarinense. Agora, no último sábado (9), o filho pôde realizar o sonho de subir ao altar com Francielle Schutz, por meio da iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese – entidade mantida pela Aurora Coop –, com apoio da Cooperitaipu e do Sicoob Creditaipu. O evento consistiu de celebrações religiosas, católica e evangélica, e cerimônia de comemoração dos 23 casais e 500 convidados. Estiveram presentes diretores e gestores das instituições organizadoras, familiares e amigos dos cônjuges, voluntários e lideranças da comunidade.

Juntos há 17 anos, Francielle e Neimar compartilham uma história que iniciou com amizade, passou pelo namoro, convivência e pelo casamento civil. Apesar do grande desejo de realizar uma união religiosa e celebração, eles relataram que essa meta sempre acabava por ficar em segundo plano em virtude de outras prioridades. “Finalmente realizamos esse sonho e creio que foi uma oportunidade única para nós. A presença dos familiares tornou esse dia ainda mais especial, pois conseguimos reunir pessoas muito importantes para nossa trajetória. Digo que esse momento não foi apenas a realização de um sonho, mas a confirmação do que mais importa: a bênção de Deus sobre nossa união”, afirmou o noivo, emocionado por mais uma conquista enquanto casal.

COOPERAR É UNIR

Promovido pela entidade desde 2009, o Casamento Cooperado chegou em sua 34ª edição, oficializando o casamento de 1.054 casais. O objetivo da iniciativa é de transformar sonhos em realidade e celebrar a união de casais que buscam formalizar seu compromisso, proporcionando um momento especial repleto de amor, solidariedade e cooperação.

Durante o protocolo comemorativo, o diretor-presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Oscar Trombeta, reforçou a missão da entidade em incluir, solidarizar e transformar, impulsionada pela vontade e dedicação de participantes e voluntários em todas as ações que realiza. “Esse é um momento de grande celebração e alegria para os casais, mas para nós da Fundação, significa muito mais. Ele representa cooperação, solidariedade e o verdadeiro exercício da cidadania. Por isso, além de festivo, é um momento que nos convida à reflexão. Lembrem-se que temos muitos sonhos a realizar, e só conseguiremos alcançá-los se continuarmos a cooperar”, sublinhou Oscar.

O gerente da Indústria de Lácteos Aurora Coop de Pinhalzinho, Celso Lermen, salientou a alegria do município em sediar mais um Casamento Cooperado e apontou que o sucesso do evento é fruto do esforço conjunto e da colaboração de diversos envolvidos. “O matrimônio é uma jornada que construímos dia após dia, e hoje vocês começam uma nova etapa cheia de momentos que, no futuro, vão lembrar com carinho e orgulho. Acreditamos e incentivamos essa ação porque os valores da cooperação e da família caminham juntos”, pontuou Celso.

Realizados por atingirem uma grande meta de suas vidas, Tainara Simon e Josenir Priere deixaram uma mensagem aos convidados em nome de todos os 23 casais e expressaram gratidão às instituições organizadoras por contribuírem para tornar esses casamentos possíveis. “Que o trabalho da Fundação continue sendo fonte de felicidade e realização para muitas outras pessoas, assim como foi para nós. Agradecemos de coração a todos que fizeram parte do início do nosso ‘felizes para sempre’”, celebrou Tainara.


Casamento Cooperado realizou o sonho de 23 casais no último sábado (9). (Foto: Adriano Santos Fotografias/Aurora Coop).

 



Foto 11 – Iniciativa foi da Fundação Aury Luiz Bodanese e de sua mantenedora Aurora Coop, com apoio da Cooperitaipu e do Sicoob Creditaipu. (Foto: Adriano Santos Fotografias/Aurora Coop).


 

Convenção Coletiva com Sindicato dos Jornalistas de SC foi firmada Anterior

Convenção Coletiva com Sindicato dos Jornalistas de SC foi firmada

Votação final do projeto que acelera as redes trifásicas rurais será no Alesc Itinerante de Chapecó Próximo

Votação final do projeto que acelera as redes trifásicas rurais será no Alesc Itinerante de Chapecó

Deixe seu comentário