logo RCN
FAPESC

Plataforma ajuda empresas a pensarem inovação de forma estratégica

Inovação é fundamental para a prospecção e o sucesso dos negócios. Mas, muitas empresas ainda não sabem como podem inovar seus processos, serviços e produtos. Diante disso, foi lançada a Insix Inovação, plataforma de uso gratuito, que pretende melhorar o desempenho das empresas de pequeno e médio porte e pensar a inovação de forma estratégica, resultando em serviços cada vez melhores para os clientes.

Desenvolvido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o projeto contou com o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A pesquisa envolveu professores dos campi de Chapecó e Joaçaba, nos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda, além do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração.

A plataforma foi lançada no final de agosto, durante a Feira Catarinense de Comércio e Inovação (Fecaci), em Joaçaba. A ferramenta, em formato de framework, oferece uma metodologia abrangente em seis etapas que conduzem desde a identificação de necessidades até o monitoramento dos resultados, fornecendo para as micro, pequenas e médias empresas do setor de serviços uma abordagem estruturada para impulsionar a inovação em todas as facetas do negócio.

“Esse lançamento marca um novo capítulo na capacidade das empresas de serviços em implementar e gerenciar a inovação estratégica de forma eficaz, além de posicioná-las em um novo patamar de competitividade e destaque em um ambiente comercial cada vez mais desafiador”, afirmou a professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, uma das responsáveis pela criação e desenvolvimento da Insix.

Até o momento, já foram atendidas empresas dos setores de saúde, tecnologia, alimentos, serviços, turismo, contabilidade, consultoria, arquitetura e engenharia e software lean manufacturing e trading companies.

Sebrae/SC divulga os vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo Anterior

Sebrae/SC divulga os vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo

CRA votará marco temporal das terras indígenas na próxima quarta Próximo

CRA votará marco temporal das terras indígenas na próxima quarta

Deixe seu comentário