logo RCN
COMEMORAÇÃO

30 ANOS DE EXISTÊNCIA COM CONFIANÇA E CREDIBILIDADE

1994 – 2024: 30 ANOS DE EXISTÊNCIA COM CONFIANÇA E CREDIBILIDADE

Foi no ano de 1994 que iniciou a história do Jornal Novoeste, que completa no próximo dia 11, três décadas de trajetória. Depois de uma pesquisa e conversas com moradores, lideranças e principalmente comerciantes, os idealizadores, entre eles, Jairo Miguel da Silva concretizaram um projeto que se transformou em realidade no dia 11 de junho de 1994.

A primeira edição, com tiragem de 5 mil exemplares gratuitos, distribuídos no perímetro urbano e também na área rural, confirmou que Maravilha teria o seu jornal. E o projeto sério, inovador, construtivo e voltado ao bem da comunidade, segue firme, se adaptando a realidade de cada dia, assim como demais meios de comunicação, especialmente colegas de profissão.

Credibilidade

Passado o período de resistência ao desconhecido, o semanário recebeu a confiança dos maravilhenses, retribuindo com conteúdo imparcial, dando voz a todas as lideranças, autoridades e pessoas comuns. Em cada edição escrevemos sobre dificuldades, vitórias, lágrimas em virtude da perda de entes queridos, assim como alegrias de novas vidas chegando.

Ações e eventos

                Ficarão na memória de muitos, comemorações gloriosas do Novoeste, entre elas campanhas de prêmios e de viagens, shows culturais do Teatro Biriba, shows com Rick & Renner, Zezé Di Camargo & Luciano, Musical San Francisco, Duduca & Dalvan, e tantas outras iniciativas que também resultaram em ações beneficentes em prol de entidades e da sociedade como um todo.

Reconhecimento e homenagens   

O profissionalismo e a dedicação da direção e colaboradores renderam homenagens e prêmios em três décadas de atividades, entre elas:

- Associação Comercial e Industrial de Maravilha (Acimar);

- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);

- Prefeitura Municipal de Maravilha;

- Corpo de Bombeiros;

- Menção honrosa do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina;

- Câmara Municipal de Vereadores;

- Assembleia Legislativa do Estado (Alesc);

- Associação dos Jornais do Interior (Adjori) de Santa Catarina.

Gratidão

                Conhecer a história e evolução do jornal impresso é entender a nossa história e seus acontecimentos importantes. Desde o primeiro jornal editado em 1994, até os dias atuais, esse veículo de comunicação foi e continua sendo importante para a sociedade. Além de informar, o jornal impresso tem o papel de educar e ser palco para diversas transformações sociais ocorridas ao longo dos tempos.

                A evolução tecnológica em especial da internet e redes sociais fez com que os jornais precisassem, assim como todo mundo, evoluir e se adaptar à nova realidade. Das pedras e tábuas, foram para os papéis de seda escritos à mão, papéis impressos em grande quantidade e atualmente jornais online. Ou seja, o jornal continuará sempre vivo não importando a forma como será a sua circulação na sociedade.

                Esse veículo é, e continuará sendo muito presente em nossa rotina, trazendo informações e dados essenciais da realidade em que vivemos. E não só isso, os jornais são fontes essenciais de debate e questionamento políticos, sociais, econômicos, culturais, etc. Sempre buscando auxiliar na evolução da sociedade.

Circulação

                Depois de chegar nas casas dos assinantes de Maravilha, o Novoeste buscou atender municípios da região, abraçando então a área de atuação da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios). Prefeituras, administrações, entidades, associações, assinantes e muitos leitores conhecem o trabalho e a dedicação da equipe do Novoeste. Divulgar fatos, assim como comprovar feitos, atos e ações, estão entre as muitas funções que garantem a importância do Novoeste, principalmente a edição impressa.

               

Novidades

                Assim como todas as áreas profissionais se adaptam e se renovam conforme as necessidades exigem, os jornais também precisam se manter atualizados. O Novoeste, nesses 30 anos de existência, passou por experiências, que fortaleceram ainda mais os alicerces da empresa. Um dos mais valiosos períodos de aprendizado foi a pandemia. Ao mesmo tempo que não podia parar com atividade, a equipe também sentia que era preciso preservar a saúde física e psicológica de profissionais e da comunidade. Mesmo com muitas incertezas pairando no ar, as notícias precisavam ser divulgadas, mas com muita cautela pelo momento crítico e sensível vivido por todos. Passado esse período turbulento, tudo se renovou, assim como a esperança de todos.

                Mídias modernas, mil possibilidades de criação de artes e conteúdo, assim o Novoeste também aderiu ao Facebook, Instagram e site. Agora, além do material impresso, as mídias, mostram informações divulgadas através de páginas virtuais disponibilizadas na Internet, sendo acessadas através de um computador ou de outro meio comunicacional. Jornal Novoeste, Editora Jornalística Novoeste, @novoestejornal e www.jornalnovoeste.com.br, entre as mais recentes formas de localizar o trabalho criado e divulgado.

                Agora com 30 anos, um novo e promissor caminho começa a ser planejado e estruturado para poder atender todos os públicos, assinantes, parceiros e clientes. Adaptações, busca de inovações e tecnologias que completam ainda mais o desejo de poder atender as necessidades atuais e crescentes. O futuro já desponta e requer passos ousados, mas repletos de possibilidades.

               

Fórum de Turismo do Vale das Águas foi sediado por Maravilha Anterior

Fórum de Turismo do Vale das Águas foi sediado por Maravilha

Comemoração alusiva aos 50 anos terá cerimônia especial Próximo

Comemoração alusiva aos 50 anos terá cerimônia especial

Deixe seu comentário