Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Stéfani da Silva lidera clube com a premissa de aprimorar habilidades de liderança e ajuda ao próximo
O Rotaract Club Maravilha foi criado contando com apoio do Rotary Club do município. Nessa edição do Novoeste recebemos a entrevista da atual presidente. Stéfani da Silva, 31 anos, trabalha na Editora Jornalística Novoeste, onde desempenha diversas funções, entre elas diagramar as edições semanais do jornal, além de colaborar com a área comercial e de assinaturas.
A atual diretoria tem ainda a vice-presidente: Eduarda Laís Vivian; secretário: Gustavo Santa Catarina; tesoureiro: Paulo José Cella; diretor de Protocolo: Eduarda Laís Vivian; comissão Desenvolvimento do Quadro Associativo: Denilson Cristiano Leida; diretor de Projetos: Gustavo Santa Catarina; e comissão de Imagem Pública: Cristofer Thomas.
Os Rotaract Clubs administram suas operações, gerenciam seus fundos e planejam atividades e projetos alinhados a causas relevantes para a comunidade. Os Rotary Clubs patrocinadores oferecem orientação e apoio, e trabalham em parceria com o Rotaract.
Para ingressar em um Rotaract, o voluntário receberá um convite de um integrante de Rotary ou Rotaract, falando sobre interesse em se associar. Depois vem o pedido para comparecer a uma reunião, participar de um evento social ou se voluntariar em um projeto para conhecer o clube.
Cargo atual e quais já exerceu dentro do clube de serviço:
Entrei no clube no ano de 2020. Já ocupei os cargos na Comissão de Desenvolvimentos de Quadro Associativo (2022-2023), Diretoria da Comissão de Imagem Pública (2023-2024) e estou nesse ano rotário como presidente (2024-2025).
Qual motivo levou a integrar grupo de ações voluntárias?
Entre os principais motivos é querer e poder fazer a minha parte para ajudar a tornar o mundo melhor para a nossa geração e para as futuras. Faço isso com todo o meu amor e dedicação e esse é um combustível que me move.
Quais as maiores dificuldades encontradas para colocar em prática as ações do clube?
Acredito que a maior dificuldade é ter a validação da sociedade e com isso conseguir criar a identidade do nosso clube e ser reconhecido pelo que faz. E como em nossa cidade temos muito clubes de serviços, acaba se tornando mais complicado de conseguir o nosso espaço.
Como a sociedade poderia colaborar mais com os clubes de serviços?
Uma colaboração importante e assertiva seria dando ideias de projetos para serem realizados para cumprir as necessidades da população e após apoiá-los, fazendo assim com que o clube cresça e cumpra com os seus objetivos.
Qual o maior projeto que será desenvolvido na sua gestão, até 2025?
O maior projeto da nossa atual diretoria será voltado para o alinhamento interno do clube, realizando concursos de oratória, treinamentos, entre outros. Assim trazendo mais companheiros para o clube e tornando um local atrativo para novos interessados ingressarem, contribuindo com os projetos e metas já desenvolvidos e trazendo ainda inovações que incrementem os resultados, que são sempre almejados para o bem da nossa sociedade.
Deixe seu comentário