Integrantes se reúnem para conversas e trocas de ideias

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Maravilha (Geaama), fundado em 2014, é uma entidade sem fins lucrativos que busca desmistificar a adoção frente à comunidade em geral, fomentando na sociedade a discussão sobre a garantia do direito à convivência familiar e comunitária para todas as crianças. A adoção é uma forma de se constituir uma família, e o grupo reforça a necessidade, das famílias que adotam e das que aguardam a adoção, de conversar e trocar ideias sobre a temática.
Os integrantes do Geaama reuniram-se no último dia 6, na sede da JCI do município para o primeiro encontro ordinário do ano. Na oportunidade, houve o repasse pela diretoria de informações gerais sobre o funcionamento do grupo e planejamento para o ano de 2025, além da apresentação da biblioteca itinerante do Geaama, que recebeu novos livros recentemente, os quais estão disponíveis para empréstimo, incentivando os participantes a usufruírem desta possibilidade ofertada pelo grupo. Em seguida, a terapeuta sistêmica Luciane Sausen proferiu uma breve palestra, com o tema “O poder da escolha – jornada transformadora”, seguindo-se debate entre os presentes.
O Geaama está organizado mediante reuniões mensais, alternando encontros de estudos e festivos, em que as crianças, filhos e filhas dos integrantes, também participam, sendo que estes eventos são abertos à comunidade em geral. Ainda, realiza anualmente em maio, o mês da adoção, a “Mateada da adoção”, além de promover palestras anuais e atividades nas escolas referindo à temática, e da representação do Geaama em eventos tradicionais do município.
Fotos
Geaama primeiro encontro 2025 1706
Momentos de aproximações, debates, orientações e muita troca de conhecimentos são vivenciados
Deixe seu comentário