ESTADO

Operação Shutdown desmantela esquema do jogo do bicho no Alto Vale

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e a Polícia Militar de Santa Catarina deflagraram, nesta quinta-feira (4), a Operação Shutdown, que resultou na prisão de 13 pessoas suspeitas de integrar um grupo responsável por comandar um esquema de jogos de azar no Alto Vale do Itajaí e no Rio Grande do Sul. A investigação foi conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Rio do Sul.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens. Durante as diligências, foram apreendidos mais de US$ 400 mil em espécie (cerca de R$ 2,18 milhões), cheques e três veículos de luxo importados.

Segundo o Ministério Público, o grupo era altamente estruturado e utilizava empresas de fachada, movimentações bancárias incompatíveis com a renda declarada e até “laranjas” para ocultar o dinheiro obtido ilegalmente com o jogo do bicho.

A operação contou com o apoio de batalhões da PM, do BOPE e do BPChoque em Santa Catarina, além da Brigada Militar e do GAECO do Rio Grande do Sul. O nome “Shutdown” faz referência à meta de interromper de forma definitiva as atividades ilícitas do grupo.


Operação Shutdown desmantela esquema do jogo do bicho no Alto Vale Anterior

Operação Shutdown desmantela esquema do jogo do bicho no Alto Vale

Em contrabando 300 caixas de vinho foram apreendidas Próximo

Em contrabando 300 caixas de vinho foram apreendidas

Deixe seu comentário