Conheça projeto que regula redes sociais para crianças e adolescentes |
Operação Shutdown desmantela esquema do jogo do bicho no Alto Vale
O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e a Polícia Militar de Santa Catarina deflagraram, nesta quinta-feira (4), a Operação Shutdown, que resultou na prisão de 13 pessoas suspeitas de integrar um grupo responsável por comandar um esquema de jogos de azar no Alto Vale do Itajaí e no Rio Grande do Sul. A investigação foi conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Rio do Sul.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens. Durante as diligências, foram apreendidos mais de US$ 400 mil em espécie (cerca de R$ 2,18 milhões), cheques e três veículos de luxo importados.
Segundo o Ministério Público, o grupo era altamente estruturado e utilizava empresas de fachada, movimentações bancárias incompatíveis com a renda declarada e até “laranjas” para ocultar o dinheiro obtido ilegalmente com o jogo do bicho.
A operação contou com o apoio de batalhões da PM, do BOPE e do BPChoque em Santa Catarina, além da Brigada Militar e do GAECO do Rio Grande do Sul. O nome “Shutdown” faz referência à meta de interromper de forma definitiva as atividades ilícitas do grupo.

Deixe seu comentário