logo RCN
CUNHA PORÃ

Cunha Porã é o 4º município que mais alfabetiza crianças no Estado

No mês de maio, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), divulgou o ranking de alfabetização dos alunos até o final do 2º ano do ensino fundamental e a recuperação das aprendizagens das crianças dos 3º, 4º e 5º anos afetadas pela pandemia. O indicador aponta que 93,9% das crianças foram alfabetizadas em 2023 em Cunha Porã o que coloca o município na 4ª posição.

Conforme a prefeita Luzia Ilaine Vacarin, “essa notícia nos deixa orgulhoso, pois atesta que o trabalho de recomposição e os desafios para alfabetizar as crianças. Com intervenções pedagógicas assertivas e investimentos permanentes, seja na parte estrutural das unidades, a aquisição de novos mobiliários e equipamentos, como também na valorização dos profissionais, Cunha Porã está acelerando o processo de desenvolvimento e assegurando que seja referência dentro e fora do estado”.

Criança Alfabetizada

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada busca, em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, garantir que 100% das crianças do 2º ano do ensino fundamental saibam ler e escrever.

Santa Catarina celebra um marco importante na educação, 61% das crianças da rede pública até o final do 2º ano do ensino fundamental foram consideradas alfabetizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2023. Esses dados fazem parte do 1º Relatório de Resultados do Indicador Criança Alfabetizada, divulgado no mês de maio.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o índice foi calculado a partir dos dados apurados pelas avaliações aplicadas em 2023.

Inverno em Santa Catarina deve ter chuvas e temperaturas próximas da média Anterior

Inverno em Santa Catarina deve ter chuvas e temperaturas próximas da média

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue Próximo

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

Deixe seu comentário