Torneio de Laço reuniu expressivo público no final de semana
O CTG Pouso do Tropeiro e o Piquete de Laçadores Manotaço, de Cunha Porã, realizou nos dias 19, 20 e 21 de julho, o terceiro Torneio de Laço e contou com a participação de laçadores de toda a região. A programação iniciou na sexta-feira com a recepção dos visitantes e teve sequência no sábado com os tiros de laço que foram até no domingo.
Conforme o patrão da campeira, Fábio Bolfe, o torneio reuniu 70 laçadores de vários municípios da região. “O evento superou nossas expectativas, pois tivemos um bom número de laçadores e a comunidade de Cunha Porã e região compareceu e prestigiou toda a programação”, enalteceu ele.
Bolfe ainda destacou que no domingo à tarde além das provas de tiro de laço ocorreu as provas campeiras que atraiu um grande público. Uma das provas foi do porco engraxado onde os participantes tiveram que pegar o leitão dentro da campeira e a outra prova foi da encilha onde foram misturados os cavalos e as encilhas e cada um teve que procurar o seu cavalo e a encilha.
Ele ressaltou que teve vários campeões em diversas modalidades, mas a principal foi um duelo onde cada competidor laçava 10 armadas, a força A do duelo pagou R$ 1.500 de prêmio e os campeões foram: João Paulo dos Santos (Palmitos), Cristiano Cienci (Riqueza), Lucas Scain (São Miguel do Oeste). Bolfe disse que em todo o torneio foram pagos mais de R$ 7 mil em prêmios.
Mais de 70 laçadores participaram das provas campeiras
Deixe seu comentário