logo RCN
CUNHA PORÃ

Torneio de Laço reuniu expressivo público no final de semana


O CTG Pouso do Tropeiro e o Piquete de Laçadores Manotaço, de Cunha Porã, realizou nos dias 19, 20 e 21 de julho, o terceiro Torneio de Laço e contou com a participação de laçadores de toda a região. A programação iniciou na sexta-feira com a recepção dos visitantes e teve sequência no sábado com os tiros de laço que foram até no domingo.

            Conforme o patrão da campeira, Fábio Bolfe, o torneio reuniu 70 laçadores de vários municípios da região. “O evento superou nossas expectativas, pois tivemos um bom número de laçadores e a comunidade de Cunha Porã e região compareceu e prestigiou toda a programação”, enalteceu ele.

            Bolfe ainda destacou que no domingo à tarde além das provas de tiro de laço ocorreu as provas campeiras que atraiu um grande público. Uma das provas foi do porco engraxado onde os participantes tiveram que pegar o leitão dentro da campeira e a outra prova foi da encilha onde foram misturados os cavalos e as encilhas e cada um teve que procurar o seu cavalo e a encilha.

            Ele ressaltou que teve vários campeões em diversas modalidades, mas a principal foi um duelo onde cada competidor laçava 10 armadas, a força A do duelo pagou R$ 1.500 de prêmio e os campeões foram: João Paulo dos Santos (Palmitos), Cristiano Cienci (Riqueza), Lucas Scain (São Miguel do Oeste). Bolfe disse que em todo o torneio foram pagos mais de R$ 7 mil em prêmios.

Mais de 70 laçadores participaram das provas campeiras

ACIC ouvirá associados sobre prioridades para Chapecó Anterior

ACIC ouvirá associados sobre prioridades para Chapecó

Seminário da Bovinocultura do Leite abordou sobre o atual cenário Próximo

Seminário da Bovinocultura do Leite abordou sobre o atual cenário

Deixe seu comentário