logo RCN
TIGRINHOS

Ampliado conhecimento sobre plantas medicinais

    A população de Tigrinhos acompanhou, no último dia 6, a 2ª Oficina de Plantas Medicinais, com o profissional Alécio dos Passos e a farmacêutica Viviane Corazza. Eles são referências no assunto, fazendo parte do Projeto Farmácia Viva, do deputado Padre Pedro (PT), por meio de agendamento disponibilizado pelo assessor, Sérgio Aosani. Desta forma, na data, os munícipes levaram plantas para identificação e troca de mudas.

    Estiveram presentes no evento representantes da região, bem como funcionários públicos, conselheiros municipais e funcionários. Segundo a secretária de saúde, Solange Teske, foi um dia de muito aprendizado para todos, troca de experiências e uma oportunidade de expandir essa prática. "Após a 1ª edição, os profissionais da área da Saúde começaram a receitar algumas plantas para tratamentos nos setores de odontologia, fisioterapia e enfermagem", relata.

    Outra ação foi a construção do horto na Escola de Educação Professor Ivo Luiz Honnef, realizada pelos profissionais das secretarias municipais. Já na Escola de Educação Osvaldo Ferreira de Mello, da Linha Tigre, foi construído pelos professores, alunos, funcionários e com doações de empresas e da Administração pública, o primeiro horto medicinal do município.

    Seguindo a programação da Oficina de Plantas Medicinais, logo após os pronunciamentos e agradecimentos, os profissionais palestraram e esclareceram dúvidas sobre plantas, medicamentos e procedimentos que podem ser adotados pela população. No período da tarde, os participantes visitaram o horto das escolas. A farmacêutica demonstrou procedimentos com variadas plantas, incluindo a manipulação com argila e preparação de tinturas.

    Leia mais no jornal impresso


Inaugurada captação e distribuição de água Anterior

Inaugurada captação e distribuição de água

Cultura de Saltinho evidenciada com festival da canção Próximo

Cultura de Saltinho evidenciada com festival da canção

Deixe seu comentário