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Assistência Social presta suporte no cadastro do Auxílio Emergencial

  • Divulgação -

O governo de Bom Jesus do Oeste e a Secretaria de Assistência Social comunicam que estão à disposição do munícipe para orientações e suporte em relação ao Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo governo federal, através da Caixa Econômica Federal. Se o munícipe não tenha acesso a site/aplicativo, ou necessita de ajuda para eventuais dúvidas, a Secretaria presta auxílio no cadastramento. Os munícipes que precisam de ajuda podem entrar em contato por meio do telefone (49) 3363-0010. 

O que é o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. O pagamento iniciou nesta quinta-feira (9). Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20 de março e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da Caixa.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período, o Bolsa Família ficará suspenso.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas no site oficial: https://bit.ly/3c05h3U


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