logo RCN
CUNHA PORÃ

Vem aí o 2º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares

  • Ilustração -

Está programado para os dias 11 e 12 de setembro a 2ª edição do Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Evento sediado no município de Cunha Porã com realização da Secretaria de Saúde de Cunha Porã; Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); e Núcleo de Gastronomia e Turismo da Acisa-CP com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina; Auriverde; Epagri; Sicoob Credial; Sicredi; e Acisa-CP.

Os dois dias de evento contarão com palestras, oficinas, apresentações de trabalhos acadêmicos e troca de experiências, cuja programação é destinada aos profissionais da área da Saúde, estudantes, agricultores e integrantes da Pastoral da Saúde.

Primeiro dia com palestras

No dia 11 a programação inicial será na SER Auriverde, a partir das 8h com credenciamento e às 9h conta com apresentação de trabalhos acadêmicos e relatos de experiência através de banner e em forma oral. Atividades que serão coordenadas por Alesio dos Passos e Viviane Corazza, de Florianópolis. Às 10h30 tem palestra sobre: Yoga e Saúde, com a instrutora de Yoga e nutricionista Estela Maria Rampi Guth. Ao meio-dia tem almoço.

Os trabalhos serão retomados às 13h com palestra sobre: Espiritualidade e Saúde, com a enfermeira Leoni Terezinha Zenevicz - mestre em Saúde Coletiva e doutora em Gerontologia Biomédica. Às 15h tem atividade Temazcal 1 e às 16h30 Temazcal 2, ambas conduzidas pelos profissionais Izelda Pereira e Marcos Weimer.

Na noite de 11 de setembro, a partir das 19h, ocorre a abertura oficial do Simpósio com palestra magna com a coordenadora do Programa Farmácia Viva do Centro de Práticas Integrativas e Complementares do município de São Bento do Sul, Ana Carla Koetz Prade, tendo como local o Esporte Clube Cunha Porã.

Segundo dia com oficinas

Para o dia 12 de setembro o 2º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) conta com diversas oficinas iniciando às 8h. Todas tendo como local a SER Auriverde. Pela manhã entre as opções estão: Hipnoterapia, com Maristela Teston - enfermeira mestre em Envelhecimento Humano, iridologista, naturopata, hipnóloga e consteladora familiar; outra oficina vai tratar sobre Aromaterapia, com o facilitador Leonardo Antunes Azevedo - médico formado pela UFSC com especialização em Homeopatia e Acupuntura.

A terceira opção de oficina tratará sobre Constelação Familiar Sistêmica, conduzida por Iselda Pereira - consteladora familiar, pedagoga, mestre em Educação e Coaching Empresarial. E outra opção será sobre Farmácia Viva, com Ana Karla Koets Prade - farmacêutica, pós-graduada em Fitoterapia Clínica.

No período da tarde serão retomadas as oficinas, a partir das 13h, novamente na SER Auriverde. Entre as opções: Hipnoterapia, com Maristela Teston; Aromaterapia, com Leonardo Antunes Azevedo; e Constelação Familiar Sistêmica, com Iselda Pereira.

Além disso, também haverá oficina sobre Termalismo Social (uso de águas termais), com Daniel Maurício de Oliveira Rodrigues - naturólogo, mestre em Epidemiologia/Saúde Coletiva pela UFSC e doutorando em Medicina Preventiva pela USP. Para encerrar a programação, às 17h do dia 12 tem Dança Circular, com Kiciosan Bernardi Galli e Marieli Comparin.

Público interessado em participar do 2º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) deve buscar mais informações junto aos organizadores do evento ou pelo link: http://bit.ly/SimpósioPICsCunhaPorã2019.


Práticas corporais integram atividades do PSE Anterior

Práticas corporais integram atividades do PSE

Willinghöfer retoma as atividades na prefeitura Próximo

Willinghöfer retoma as atividades na prefeitura

Deixe seu comentário