logo RCN
FINADOS

Cemitério Jardim da Paz conta com novas regras

  • Franciele Borges -

Faltando pouco menos de dois meses para o Dia dos Finados, celebrado dia 2 de novembro, o administrador do Cemitério Jardim da Paz, Marcio Camargo, alerta sobre o cadastramento dos túmulos, que teve início no ano passado e finaliza dia 2 de novembro. Ele explica que as fichas de cadastro estão disponíveis e depois do preenchimento as mesmas podem ser entregues no escritório junto ao cemitério, na garagem da prefeitura ou na recepção do centro administrativo.

 Camargo disse que até o mês de setembro foram cadastrados somente 45% dos familiares responsáveis pelos túmulos, devido a isso, ele pede a colaboração e a compreensão dos munícipes para fazer o cadastro. Este tem o objetivo de organizar e atualizar toda estrutura do cemitério, trazendo mais qualidade nos serviços prestados.

O administrador do cemitério citou um exemplo bem claro da situação: se um familiar quer visitar um ente querido não sabe onde fica o túmulo mas tem lembrança do nome, com o cadastro atualizado é possível identificar o número e a quadra onde está sepultado. Ter o contato do familiar responsável também é importante para que, caso haja qualquer eventualidade, o administrador consiga comunicar a família para a adequação da situação.

Reformas e melhorias

 Camargo também lembrou que existe uma lei que aborda sobre as reformas nos túmulos. Conforme a Lei nº 4060, de 4 de abril de 2018, para que a limpeza do cemitério para a celebração de finados não fique prejudicada, as construções no cemitério ficam suspensas no período de 20 de outubro a 2 novembro de cada ano.

Leia mais no jornal impresso

Programa Geração Empreendedora inicia em Maravilha Anterior

Programa Geração Empreendedora inicia em Maravilha

Projeto Crescendo e Empreendendo forma mais três turmas Próximo

Projeto Crescendo e Empreendendo forma mais três turmas

Deixe seu comentário