logo RCN
CONSCIENTIZAÇÃO

Consumismo exagerado leva jovens a sensibilizar nas ruas

  • Eliane dos Santos -

Os alunos da turma de Intervenção Teatral da Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete desenvolveram, no sábado (13), uma caminhada de conscientização pelas ruas do centro. Com vendas nos olhos e vestidos de maneira igual, o grupo de jovens coordenado pelo estudante Luan Cavalheiro buscou sensibilizar a população quanto ao consumismo e o seu impacto no meio ambiente e na sociedade.

O projeto foi pensado em sala de aula durante a disciplina de Artes. Primeiramente foi feita uma intervenção na escola para ver como seria a reação dos jovens, para depois levar a experiência para as ruas. A caracterização usada pelos integrantes tem seus significados. A venda branca nos olhos ilustrou como a população percebe que o consumismo é uma problemática da sociedade. As roupas pretas e idênticas mostrou o padrão que a sociedade impõe na maneira de se vestir de cada pessoa.

As sacolas que carregavam e os braços pintados de marrom significam claramente o consumismo e como o Brasil tem grande número de pessoas inadimplentes por conta de tantas compras, muitas vezes sem necessidade. "Quando decidimos fazer este projeto pesquisamos e fomos atrás de estatísticas. É algo bem complexo e que abrange muitos temas importantes. Buscamos informar as pessoas que hoje vivemos em um sistema linear, o qual não se pode gerir num planeta finito em recursos naturais. O consumismo impacta fortemente no nosso planeta, meio ambiente e na sociedade como um todo", explicou o coordenador das atividades.


Anterior

Léo Clube promove mais uma edição da Pizza Léo

Avenida Maravilha receberá grande investimento Próximo

Avenida Maravilha receberá grande investimento

Deixe seu comentário