logo RCN
HORÁRIO DE VERÃO

É hora de atrasar os relógios

O horário preferido de boa parte dos brasileiros está chegando ao fim. Às 0h deste domingo (17), é hora de atrasar os relógios para o horário de inverno, nos locais onde essa mudança é considerada. Esta última edição do horário de verão foi marcada pela mudança do início de sua vigência para o primeiro domingo de novembro, definida em um decreto presidencial assinado por Michel Temer em dezembro de 2017. Com essa mudança, em vez de começar no terceiro domingo de outubro, como anos anteriores, a alteração passou a vigorar em 4 de novembro.

O horário de verão foi adotado em alguns estados do Brasil visando uma maior economia de energia. Com umas horas de sol a mais ao final da tarde e o dia iniciando mais cedo, a população poderia aproveitar mais para realizar suas atividades ainda com claridade, já que a noite fica mais curta.

Os lugares onde os relógios deverão ser atrasados em uma hora são: Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão porque a hora adiantada é mais eficaz nas regiões mais distantes da Linha do Equador, onde há uma diferença mais significativa na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.


Cultura abre inscrições para oficinas Anterior

Cultura abre inscrições para oficinas

Manorov inicia distribuição de chope Lassberg em Maravilha Próximo

Manorov inicia distribuição de chope Lassberg em Maravilha

Deixe seu comentário