logo RCN
HUMANIZAÇÃO

Projeto Toque do Amor leva música a UTI

  • Divulgação -

A música está ligada a diferentes momentos da vida humana e é difícil perceber a falta de sons prazerosos quando se está em um leito de hospital, especialmente em locais com acesso restrito de tecnologia, como nas unidades de Terapia Intensiva (UTI). A música diminui os ruídos comuns da UTI e promove mudança no ambiente.

Foi pensando nesse aspecto que Grupo Trabalho de Humanização do Hospital São José idealizou o projeto Toque de Amor. A iniciativa levará sessões de música aos pacientes da UTI, além de implantar musicoterapia nos setores do hospital com som ambiente algumas horas por dia. A música será utilizada como recurso para humanizar o ambiente hospitalar oferecendo um atendimento cada vez mais humanizado para pacientes, familiares e colaboradores.

Por meio do projeto, os pacientes em intervenções na UTI, que autorizam e querem ouvir suas músicas de preferência, usufruem das sessões de música. O tempo da sessão e quantidade de vezes vai depender do que a psicóloga e o paciente definirem.

Os aparelhos MP3 e fones de ouvido serão usados para as sessões que disponibilizará as músicas de maneira personalizada, conforme e gosto de cada pessoa. Após as sessões, os aparelhos e fones de ouvido passam por um processo de higienização, com produtos específicos, para que o paciente possa utilizá-los novamente com segurança conforme preconiza Comissão de Controle de infecção Hospitalar (CCIH).


Anterior

Ricardo Amorim falará sobre economia

Próximo

Projeto Toque do Amor leva música a UTI

Deixe seu comentário