logo RCN

Semana Farroupilha inicia no dia 13

  • Arquivo JN -

Instituída pela Lei 17.228 de 19 de agosto de 2017, a Semana Farroupilha em Santa Catarina agora é ainda mais valorizada. Ela tem como objetivo rememorar a luta dos heróis farrapos e de incentivar o movimento tradicionalista gaúcho nos municípios catarinenses. Em Maravilha, a programação inicia no próximo dia 13, terminando no sábado, dia 21.

 A organização está por conta da patronagem do CTG Juca Ruivo, com parceria da Polícia Militar, Lar de Convivência dos Idosos, Clube do Cavalo Freio de Prata, invernadas artísticas e piquete de laçadores.

 A abertura terá o acendimento da chama crioula, declamações, gaita e apresentação de danças, a partir das 18h, na praça da Igreja Matriz, no acampamento campeiro. No sábado (14), logo de manhã, a partir das 9h, inicia a cavalgada, com homenagem do tradicionalista Nilton Federizzi. Na sede do CTG, haverá início do prendado, na parte da tarde. No domingo (15), prendado e mateada ocorrem na sede, pela manhã.

 Durante a semana, a programação terá jantar das invernadas artísticas na sede (16), dia de amostra da cultura e entrevero farroupilha no Lar de Convivência dos Idosos (17), exposição de amostra campeira e acampamento na praça da Matriz (18 e 19), oficinas e palestra sobre cultura gaúcha, com Suzana Xavier, no Espaço Criança Sorriso (20), e encerramento da semana, com jantar-fandango promovido pelo piquete de laçadores (21).


Anterior

Escola Salete promoveu tradicional festa

Próximo

Atual sede da Banda Marcial será leiloada

Deixe seu comentário