logo RCN
JUSTIÇA

Polícia Civil de Maravilha deflagra operação 'Hidden' e prende pedófilo

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Maravilha, recebeu denúncia anônima referente a um caso de pedofilia. Os agentes de Polícia, do Setor de Investigação Criminal, passaram a realizar diligências a fim de apurar os fatos e identificar o suspeito.


Após a investigação inicial, foi possível colher indícios de materialidade que corroboraram com o teor da denúncia. Foi solicitada a busca e apreensão na residência de um homem,de 40 anos de idade, a qual recebeu parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário.


De posse da ordem judicial, hoje (09), foi deflagrada operação policial batizada "HIDDEN", em alusão a forma em que os criminosos cometem esse tipo de crime, agindo de forma oculta na internet. O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi realizado na residência do suspeito, localizada no Bairro Bartz, na cidade de Cunha Porã, Santa Catarina.


Durante as buscas os policiais civis localizaram diversos arquivos (filmes, vídeos e imagens) com cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes de diversas idades. Na ocasião o homem confirmou que todo o conteúdo era de sua propriedade.


Os agentes apreenderam diversos equipamentos eletrônicos, tais como computadores, notebooks, celulares e diversos objetos de armazenagem externa.


Diante das circunstâncias, V. C. F, foi preso em flagrante delito pelo crime tipificado no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), crime que prevê fiança, sendo arbitrada no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), a qual não foi paga, motivo pelo qual o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, estando à disposição da Justiça.


A Operação contou com apoio de Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho.


Alerta

A Polícia Civil orienta que os pais precisam ficar atentos. As crianças e adolescentes estão entre os usuários mais atuantes na internet, por isso os responsáveis precisam orientar os filhos e acompanhar todas as movimentações.

Segundo a Polícia Civil, com dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas), uma em cada cinco crianças que navegam na internet são assediadas por pedófilos.

Três de cada quatro crianças estão dispostas a compartilhar informações pessoais na internet, o que transforma a internet num campo fértil para os criminosos.


Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação.

JUSTIÇA CONDENA INDICIADOS NA OPERAÇÃO PATRÃO Anterior

JUSTIÇA CONDENA INDICIADOS NA OPERAÇÃO PATRÃO

Feriadão da Independência teve redução no número de acidentes Próximo

Feriadão da Independência teve redução no número de acidentes

Deixe seu comentário