logo RCN
ENTREVISTA

Elvis Silvano de Oliveira (PL) é o presidente do Legislativo de Romelândia

O município de Romelândia está localizado no Extremo Oeste catarinense e conta com uma população de 4.823 habitantes, conforme dados do censo de 2022, o que representa uma queda de 14,44% em comparação com o censo de 2010. A base econômica do município é proveniente da agricultura. A data de emancipação do município é 23 de setembro.

            Todos os setores trabalham pelo desenvolvimento, crescimento e bem estar da população oferecendo serviços de qualidade. E neste sentido a Câmara de Vereadores também tem a sua contribuição com os munícipes.

            Neste ano os trabalhos do Legislativo estão sendo conduzidos pelo vereador Elvis Silvano de Oliveira (PL). Este é o primeiro mandato e ele ressalta que é um grande desafio assumir este cargo, mas está disposto para aprender e desenvolver um bom trabalho no município.  

            Segundo Oliveira, como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o Poder Público. E a atividade mais importante do vereador é legislar, isso significa tomara as ações relacionadas ao Poder Público e as relações sociais do município.

Já havia sido Presidente do Legislativo anteriormente, quando?

Essa é a primeira vez que fui eleito presidente da Câmara de Vereadores recebendo nove votos favoráveis.

Quais as atribuições do Presidente?

Conduzir os trabalhos do plenário mantendo a ordem e o respeito, além de conduzir as propostas que serão colocadas em votação e também o controle das despesas da Câmara.

Quais as dificuldades e benefícios de ser o presidente do Legislativo?

No meu ponto de vista a dificuldade é controlar e ordenar o Poder Legislativo, pois aumenta ainda mais minhas obrigações. E quanto ao benefício sempre que puder vou em buscar de conhecimento por meio de capacitação para legislar melhor e também ver o crescimento e o desenvolvimento do município, quero poder deixar minha contribuição.

Como avalia a atual Câmara de Vereadores, que mescla vereadores com mais experiência e vereadores que assumiram seu primeiro mandato?

Nossa Câmara é unida independentemente de partido político, pois os vereadores trabalham para o crescimento do município e pelo bem estar dos nossos munícipes.

O que espera do Poder Legislativo este ano?

Espero que a Câmara de Vereadores se mantenha unida, trabalhando junto para assim ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa comunidade.

Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador?

Estamos trabalhando para a instalação de novas empresas para a geração de mais empregos. Atualmente a grande maioria dos munícipes acabam se deslocando para cidade vizinhas para trabalhar e com isso a população de Romelândia diminuiu bastante nos últimos anos.

O que ainda não fez como vereador e ainda gostaria de fazer pelo município?

Trazer empresas e grandes indústrias para o município, pois atualmente 80% da renda vem da agricultura, e o restante é do comércio e prestação de serviço.

Mais de 30 mil habitações foram regularizadas pela Reurb em Santa Catarina Anterior

Mais de 30 mil habitações foram regularizadas pela Reurb em Santa Catarina

Município será contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos Próximo

Município será contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos

Deixe seu comentário