logo RCN
ACOLHIMENTO

Rotary Club Maravilha - Cidade das Crianças recebe intercambista


            No último dia 3, o Rotary Club Maravilha - Cidade das Crianças recebeu Lasse, um intercambista alemão de 17 anos. A recepção ocorreu no aeroporto de Chapecó, onde integrantes do clube deram as boas-vindas a Lasse com o tradicional espírito acolhedor de Maravilha.

            Durante sua estadia, Lasse ficará hospedado com três famílias anfitriãs rotarianas e participará de diversas atividades culturais e comunitárias promovidas pelo clube. Ele

já está matriculado na Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete para continuar seus estudos. O período de intercâmbio será de aproximadamente 10 meses.

            Este intercâmbio cultural, promovido pelo Rotary, permitirá que o jovem Lasse explore a cultura brasileira enquanto compartilha a cultura alemã com a comunidade local. O Rotary Club Maravilha deseja a Lasse uma estadia inesquecível e enriquecedora.

            No último dia 8, ele foi apresentado aos integrantes do Rotary Clube Maravilha-Centro, durante reunião semanal.

O Intercâmbio de Jovens

            Pessoas de 15 a 19 anos de idade têm a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os nossos jovens em verdadeiros cidadãos do mundo.

Relatório Anual

            O Intercâmbio de Jovens do Rotary inspira os estudantes a servirem como catalisadores da paz e da justiça social em suas comunidades e no exterior, mesmo depois da sua participação. O sucesso do programa se deve à dedicação e liderança de milhares de voluntários – rotarianos e não rotarianos.

Benefícios

Os participantes têm a oportunidade de:

- Desenvolver suas habilidades de liderança

- Conhecer novas culturas e idiomas

- Fazer amizade com jovens de outros países

- Tornar-se cidadãos globais

Duração do programa

            O intercâmbio de longa duração cobre todo o ano letivo. Os participantes moram com diferentes famílias anfitriãs e estudam em escolas locais. Já o intercâmbio de curta duração pode durar de alguns dias a até três meses e é geralmente estruturado como excursão, estadia em casas de família ou acampamento de jovens no período das férias.


Produtores buscam novas tecnologias para garantir produtividade e proteção do solo Anterior

Produtores buscam novas tecnologias para garantir produtividade e proteção do solo

Frente fria traz temporais para SC neste fim de semana Próximo

Frente fria traz temporais para SC neste fim de semana

Deixe seu comentário