logo RCN
ENTREVISTA

Ivaldo assume pela terceira vez a presidência da Casa de Leis bom-jesuense

  • - Ivaldo assume pela terceira vez a presidência da Casa de Leis bom-jesuense

Dando a sequência de entrevistas com os presidentes do Poder Legislativo nesta semana o vereador e presidente de Bom Jesus do Oeste, Ivaldo Defendi Ribeiro (PP), vai destacar o trabalho que pretende desenvolver neste ano na Câmara de Vereadores. Ivaldo já este em seu quarto mandato e é a terceira vez que assume a presidência do Legislativo bom-jesuense.

O município de Bom Jesus do Oeste foi fundado em 19 de julho de 1995, e atualmente conta com 2.187 habitantes, segundo o IBGE de 2022.

2 - Por quantas vezes se elegeu vereador?

Já estou no quarto mandato. No primeiro mandato fiquei como primeiro suplente, mas como o vereador eleito renunciou o cargo para assumir uma secretaria na época eu tive a oportunidade de assumir uma cadeira no Legislativo de Bom Jesus do Oeste.

3 - Já havia sido Presidente do Legislativo anteriormente, quando?

Tive a oportunidade de presidir a Casa de Leis em dois outros momentos. No ano de 2014 e em 2018 fui eleito como presidente, e neste ano novamente fui eleito para comandar os trabalhos do Poder Legislativo.  

4 - Quais as atribuições do Presidente?

Na minha opinião as atribuições de presidente é representar a Câmara de Vereadores em eventos locais e regionais, conduzir as sessões, além de administrar o orçamento, entre outras funções que também são importantes e que não se limitam somente as sessões da Câmara. Além disso, o vereador/presidente precisa estar disponível para ouvir permanentemente a população e conhecer os seus problemas para tentar buscar uma solução junto ao Poder Executivo.

5 - Quais as dificuldades e benefícios de ser o presidente do Legislativo?

Eu não vejo dificuldade, pois sempre tratei os assuntos com muito diálogo e antes de tomar qualquer decisão sempre procuro ter a maioria a votos dos demais colegas para não gerar nenhum desconforto, pois como presidente preciso manter a imparcialidade. E quanto aos benefícios vejo que estamos muito expostos a crítica da população, enfim a sociedade bate muito nos políticos e muitas vezes acabam generalizado, mas no meu ponto de vista as pessoas precisam acompanhar os trabalhos dos políticos para saber o que está sendo feito antes de criticar.

 

6 - Como avalia a atual Câmara de Vereadores, que mescla vereadores com mais experiência e vereadores que assumiram seu primeiro mandato?

Em todas as gestões teve mais vereadores novos do que reeleitos, mas logo pegaram o jeito e acompanharam de forma tranquila o andamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores. E muitas vezes até se destacando mais do que os vereadores que já estão lá há mais tempo.

7 - O que espera do Poder Legislativo este ano?

Espero que cada um faça o papel de vereador deixando de lado o processo eleitoral que acontece neste ano. Precisamos trabalhar em prol da população e do desenvolvimento do município.

8 - Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador?

Gostaria de deixar muita coisa registrado, mas nosso papel muitas vezes não permite, e isso acaba frustrando o nosso eleitor, mas deixando claro que não é por nossa má vontade e sim por não ter o poder de estar deliberando sobre determinado assunto. E devido isso muitas vezes os projetos acabam ficando no papel ou no discurso, pois temos que aceitar o que o Poder Executivo coloca em prática.

9 - O que ainda não fez como vereador e ainda gostaria de fazer pelo município?

Pretendo dar o máximo de mim como vereador, atender os pedidos da população, para quando sair da política poder sair com a cabeça erguida e com a consciência tranquila.

Ivaldo assume pela terceira vez a presidência da Casa de Leis bom-jesuense
Município é destaque na saúde a nível estadual Anterior

Município é destaque na saúde a nível estadual

Salário regional de Santa Catarina é atualizado em 6% nas quatro faixas Próximo

Salário regional de Santa Catarina é atualizado em 6% nas quatro faixas

Deixe seu comentário