logo RCN

Alunos começam receber kits de merenda escolar

  • Divulgação -

Alunos da rede estadual de ensino já começaram a receber o kit de alimentação da Secretaria de Estado da Educação. Ele é destinado a estudantes com familiares cadastrados no Bolsa Família. Por meio do cadastro oficial do programa e, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), famílias nesta condição já estão sendo chamadas por região para receberem o kit. A primeira etapa de entregas vai até o dia 30 e os alunos beneficiados devem aguardar o chamado da escola. São 50 mil kits de alimentos destinados a estes estudantes, de acordo com o critério de carência, devido ao período de isolamento social e suspensão de aulas no combate ao coronavírus. 

Estoques de alimentação escolar que já haviam sido adquiridos pela SED, disponíveis em seis centrais de distribuição pelo estado, atendem a esta primeira etapa da logística. A segunda etapa será a maior em número de atendimentos, extensiva a toda a rede, hoje com 540 mil estudantes matriculados nas escolas estaduais, incluindo todas as modalidades de ensino.

"É uma operação complexa, envolvendo todas as regiões do Estado, em que começamos transferindo produtos que seriam usados no preparo dos alimentos nas escolas para apoio às famílias dos alunos mais carentes. Em uma segunda etapa, faremos a aquisição de mais alimentos da agricultura familiar para atender a totalidade de alunos com esta necessidade, ajudando a fomentar a economia regional", explica o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Famílias recebem escrituras de imóveis Anterior

Famílias recebem escrituras de imóveis

Alunos começam receber kits de merenda escolar Próximo

Alunos começam receber kits de merenda escolar

Deixe seu comentário