logo RCN
BOM JESUS DO OESTE

Famílias recebem escrituras de imóveis

  • Divulgação -

Com ato realizado no último dia 10, a administração oficializou a entrega de 10 escrituras aos munícipes que residem nas casas populares edificadas pelo antigo Programa Habita Brasil e que até hoje não possuíam os documentos definitivos dos imóveis. A escritura se tornou possível pela Lei Municipal nº 1.165/2019, Lei do Programa de Regularização Fundiária (Reurb).

O secretário de Administração, Leonir Lamb, explicou o que é o Reurb e como funcionaram os procedimentos legais que foram tomados pelo município do início ao fim da realização da regulamentação. "Foram repassadas as escrituras dos imóveis, documento pronto e registrado em cartório, que representa o direito legal e legítimo de moradias. Com a entrega dos documentos, estamos nos adequando à nova política habitacional, que é prover a população de moradia completa", disse.

O vice-prefeito, Ivonir José Santolin, agradeceu aos servidores, empresa Geoterra, administração municipal e a Câmara de Vereadores e parabenizou as famílias. Já o prefeito, Ronaldo Luiz Senger, comenta que essa regulamentação é um sonho antigo das famílias. "A regularização traz uma segurança jurídica para que não haja a possibilidade de retirada das famílias, já que a propriedade passa a ser exclusivamente delas, onde poderão construir, ampliar e reformar. A escritura definitiva reflete na valorização do imóvel, na dignidade e na herança familiar", completou.


Núcleo da Mulher promove arrecadação de alimentos Anterior

Núcleo da Mulher promove arrecadação de alimentos

Alunos começam receber kits de merenda escolar Próximo

Alunos começam receber kits de merenda escolar

Deixe seu comentário