CLIMA

Instabilidade marca a previsão do tempo no Oeste catarinense

O tempo deve seguir instável nos próximos dias no Oeste de Santa Catarina. A partir desta segunda-feira (13), o avanço de uma massa de ar úmido e o calor favorecem a formação de nuvens carregadas, provocando pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns municípios da região.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no Estado, o dia começa com muitas nuvens e períodos de sol entre o Meio-Oeste e o Extremo-Oeste, mas o aumento da temperatura ao longo da tarde favorece a ocorrência de temporais localizados. A tendência é que o clima permaneça abafado, com sensação de calor e alta umidade.

As temperaturas devem variar entre 17°C e 31°C em cidades como Chapecó, Maravilha e São Miguel do Oeste. Durante a noite, a nebulosidade aumenta e há chance de novas pancadas de chuva, especialmente nas áreas de vale e em regiões mais baixas.

Para a terça-feira (14), o cenário segue semelhante, com predomínio de sol entre nuvens pela manhã e risco de temporais no período da tarde e noite. Os ventos sopram de noroeste a sudoeste, com rajadas que podem atingir até 60 km/h em alguns pontos.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta a possíveis descargas elétricas, queda de galhos e alagamentos pontuais, especialmente em áreas urbanas. Motoristas também devem redobrar a atenção em rodovias durante períodos de chuva intensa e baixa visibilidade.

A previsão indica que o tempo começa a firmar apenas a partir da quinta-feira (16), quando uma massa de ar seco deve avançar pelo Estado, trazendo dias de sol e temperaturas mais agradáveis no fim da semana.



Instabilidade marca a previsão do tempo no Oeste catarinense Anterior

Instabilidade marca a previsão do tempo no Oeste catarinense

Incêndio destrói residência de madeira em Modelo; não houve vítimas Próximo

Incêndio destrói residência de madeira em Modelo; não houve vítimas

Deixe seu comentário