logo RCN
CONHECIMENTO

Alunos da Headway ficaram um mês no Canadá

  No dia 13 de janeiro, 14 alunos da Escola de Idiomas Headway, com idades entre 15 e 20 anos, acompanhados pela professora Kellin Danuza Von Borstel, viajaram para Vancouver, no Canadá, em busca de conhecimento, cultura e lazer. A vontade de aprimorar o idioma e conhecer outro país e novas culturas foi o que motivou os alunos.

         O grupo, formado por diferentes níveis de inglês, passou quatro semanas estudando na escola Ittti Vancouver, na parte da manhã, onde eles tiveram aulas com professores nativos. Em grupos formados por alunos de diferentes nacionalidades tiveram a oportunidade de conhecer mais as diferenças e particularidades de outros países, assim como a lidar com as adversidades sozinhos.

Na parte da tarde participaram de atividades culturais e de lazer promovidas pela escola e outras escolhidas e organizadas por eles mesmos e a professora. Nos dias livres, aproveitaram para conhecer e explorar os lugares históricos e turísticos da cidade, como visitas aos museus, parques, aquário, porto de cargas, praias, estações de esqui e universidades. Nos finais de semana o grupo passeou por outros lugares turísticos de Vancouver, além de conhecer outras duas cidades, Whistler (famosa por suas estações de esqui e as olimpíadas de inverno de 2010) e Victoria (capital da Columbia Britânica).

Durante as quatro semanas que permaneceram em Vancouver, os alunos ficaram hospedados em casas de famílias canadenses, o que possibilitou vivenciar a cultura local e praticar mais o idioma que é, sem dúvida, uma troca muito enriquecedora.

Segundo a professora Kellin, os alunos não tiveram dificuldades em adaptar-se com a escola, já que o método utilizado é semelhante ao que usam na Headway. O formato de avaliação e ensino utilizados por escolas no continente norte americano é o Tesol (Teaching English to speakers of other languages). As aulas foram dinâmicas, comunicativas e possibilitou aos alunos a prática constante do idioma.

O grupo ficou em Vancouver até o dia 11 de fevereiro, quando retornou ao Brasil. A professora Kellin, uma apaixonada por viagens e novas culturas, afirma que a única certeza que tem é de que os alunos trouxeram em suas bagagens uma experiência encantadora, que os possibilitou praticarem o idioma e vivenciarem outras culturas, o que lhes deu uma outra visão de mundo, de valores, comportamentos e preconceitos.

Os intercambistas são: Ana Luisa D'Agostini, Camila Pilz, Dionatan Sartori, Djonathan Schafer, Enzo Schumann, Felipe Schwerz, Felipe Stieler, Gabriel Cervinski, Julia Eduarda de Marco, Kaliel dos Santos, Leonardo Stieler, Milena Tumelero, Thalia Weiand, Vinicius Piton e a professora Kellin Von Borstel. Segundo a diretora e professora Fernanda Nicola, a Headway já está planejando levar outro grupo em 2019.

Além de oferecer cursos de inglês específicos para diferentes faixas etárias, crianças a partir dos quatro anos, adolescentes e adultos, a Headway também oferece curso de italiano e espanhol. As matrículas estão abertas e continua a promoção "Traga um novo aluno e ganhe sua matrícula". Para mais informações estão disponíveis os telefone 3664-1061 e 99812-8987 ou na própria escola na Avenida Araucária, n° 251, sala 203.


Palestra marca início do ano letivo Anterior

Palestra marca início do ano letivo

Próximo

Prefeitos têm encontro marcado

Deixe seu comentário