Habilitação Social

Nova lei garante CNH gratuita para condutores de baixa renda

  • Foto: Divulgação - Iniciativa tem como foco mulheres em situação de vulnerabilidade social

Entrou em vigor nesta terça-feira (12) a lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e permite a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita para pessoas de baixa renda. O programa, conhecido como habilitação social, será custeado com recursos federais provenientes das multas de trânsito.

O benefício cobre todas as etapas do processo para tirar a primeira habilitação, incluindo exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas, taxas de prova e até uma segunda tentativa em caso de reprovação.

Para ter acesso ao programa, é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) — inscrição que pode ser feita presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Também é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência e de renda, ter mais de 18 anos e possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 706).

Iniciativa tem como foco mulheres em situação de vulnerabilidade socialFoto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar autonomia, oportunidades de trabalho e renda. O programa contempla a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), promovendo mais independência social e financeira para o público beneficiado.


Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer cerebral Anterior

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer cerebral

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MARAVILHA Próximo

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE MARAVILHA

Deixe seu comentário