logo RCN
ENTREVISTA

Solange Margarete Teske pretende desenvolver novos projetos em prol da população

  • - Solange Margarete Teske - presidente do Legislativo

Solange Margarete Teske - presidente do Legislativo

O município de Tigrinhos completa neste ano 29 anos de emancipação política administrativa e conta com uma população de 2.329, segundo o IBGE/2022. A base econômica do município éessencialmente agrícola.

E a Câmara de Vereadores tem um papel importante no município onde ajuda a decidir o futuro de Tigrinhos. Neste ano quem conduzirá os trabalhos do Legislativo será a vereadora

(MDB). Este é o primeiro mandato de Solange.

3 - Já havia sido Presidente do Legislativo anteriormente, quando?

Não, está sendo a primeira experiência como vereadora e presidente da Câmara de Vereadores.

4 - Quais as atribuições do Presidente?

Ao presidente cabe a tarefa de promulgação das Leis, Decretos Legislativos, Resoluções, nos termos da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara. É o presidente da Câmara quem conduz os trabalhos do Plenário e decide quais propostas serão colocadas em votação, responsável por conduzir, representar o Poder Legislativo. Também compete ao presidente: dar posse ao Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e suplentes; declarar extinto o mandato de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, nos casos previstos na Lei Orgânica Municipal.

5 - Quais as dificuldades e benefícios de ser o presidente do Legislativo?

Ser eleita presidente do Poder Legislativo é uma honra além de ser umas maiores autoridades municipais, poder representar os senhores vereadores e Poder Legislativo é uma grande responsabilidade. Desafios existem muitos como todo seu bônus há seu ônus que vamos trabalhando aos poucos.

 

6 - Como avalia a atual Câmara de Vereadores, que mescla vereadores com mais experiência e vereadores que assumiram seu primeiro mandato?

Uma troca de experiências. Apreendemos com os experientes assim como os mais velhos aprendem e renovam com os novos. Ninguém é dono do saber assim como tudo se renova, em especial na política novas leis, novas condutas e novos desafios. Nem sempre concordamos uns com os outros, mas procuramos chegar ao consenso priorizando a população que nós elegeu e agindo conforme a lei.

7 - O que espera do Poder Legislativo este ano?

 Por ser um ano político, algumas ações são vedadas e nós temos que estar ainda mais atentos. Espero conduzir da melhor forma possível legislando em prol de nossa população.

 

8 - Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador?

Sim.  Estamos conversando com a mesa diretora, vereadores para desenvolver novos projetos que irão beneficiar os munícipes. Observando que para projeto ser desenvolvido precisa da aprovação dos vereadores e de meios legais. Não é simples desenvolver e executar existe regras, metas e leis a cumprir.

9 - O que ainda não fez como vereador e ainda gostaria de fazer pelo município?

Tenho alguns projetos que acredito ser importantes para nosso município. Porém como não depende só de mim ou só do Legislativo, preciso ir avaliando e vendo as possibilidades de concretiza-los, para posterior divulgação.

Foto: Divulgação

Salva: TG Solange Margarete Teske pretende desenvolver novos projetos em prol da população 1653 01

Jovens Vereadores realizam podcast com o tema Fevereiro Roxo e Laranja Anterior

Jovens Vereadores realizam podcast com o tema Fevereiro Roxo e Laranja

Governo do Estado testa internet via satélite em ambulância do SAMU Próximo

Governo do Estado testa internet via satélite em ambulância do SAMU

Deixe seu comentário