Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Cresol Aliança e Cresol Chapecó unem-se em AGE
Na manhã da segunda-feira (31), a Cresol Aliança e a Cresol Chapecó realizaram a Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, em que foi aprovada por unanimidade a junção das cooperativas, no intuito de fortalecer e qualificar a atuação.
O ato assemblear ocorreu em Pinhalzinho (SC) e reuniu cerca de 350 pessoas, com a presença de cooperados, presidentes, diretores, conselheiros e colaboradores de ambas cooperativas. Também estiveram presentes o presidente da Cresol Central Brasil, Elias José de Souza; o presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Santa Catarina, Genes da Fonseca Rosa; lideranças públicas, políticas e religiosas, bem como representantes de entidades da região. Algumas tratativas antecederam a votação sobre a junção das cooperativas, como a apresentação do relatório da Comissão Mista e dos pareceres dos Conselhos Fiscais, referentes à incorporação. Além disso, foram aprovadas importantes alterações no estatuto social.
O presidente da Cresol Chapecó, Paulo Munarini, destaca que se trata de um momento muito importante para o Sistema Cresol Central Brasil. “Esta é uma união ímpar, que foi feita com planejamento estratégico das duas cooperativas para fortalecer a cooperativa e os cooperados”, ressalta.
De acordo com o presidente da Cresol Aliança, Romeu Both, o foco continuará sendo nos pilares de sustentação do cooperativismo e nos princípios da cooperativa. “Consolidamos um processo de união, tornando a Cresol Aliança ainda maior, com mais estrutura em termos de números e também mais qualificada e com potencial para entregar para os cooperados novos produtos e soluções”, comenta. “Daqui pra frente, o grande desafio é manter o alinhamento estratégico entre as 14 agências, com foco nos negócios, no desenvolvimento das comunidades e no relacionamento”, finaliza.
Deixe seu comentário