logo RCN
POLÍTICA

Amin (PP) participou de negociações por emenda à PEC

A aprovação pelo Senado Federal de PEC - Proposta de Emenda Constitucional - que limita as decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) provocou forte reação entre os membros da suprema corte do país. "(Iniciaram) Travestidos de estadistas presuntivos e encerraram melancolicamente como inequívocos pigmeus morais”, disparou Gilmar Mendes contra os 52 senadores que aprovaram o texto proposto pelo presidente da casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD).

Entrevistado por rede de televisão nacional, o senador Esperidião Amin (PP) questionou a "censura e a intimidação" sofridas pelos senadores por parte de ministros do STF, além de considerar uma histeria injustificada. "Negociaram comigo essa alteração, que história é essa de agressão", disparou Amin na entrevista.

Procurada pela Adjori, a assessoria do senador não respondeu sobre quem seria a pessoa que havia negociado a inclusão da alteração legislativa. Jantaram com o presidente Lula (PT), segundo Amin, os ministros do STF Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin, além dos ministros do governo, Flávio Dino (PSB) e Jorge Messias (PT). Um deles teria feito a negociação com o senador.

Férias: Você sabe quais são os direitos dos trabalhadores? Anterior

Férias: Você sabe quais são os direitos dos trabalhadores?

Revelação dos vencedores do Concurso de Mascotes aconteceu no Dia das Crianças Próximo

Revelação dos vencedores do Concurso de Mascotes aconteceu no Dia das Crianças

Deixe seu comentário