POLÍTICA

Fabiano comemora ações do governo federal para proteger economia

O deputado Fabiano da Luz (PT) avaliou positivamente a Medida Provisória do governo federal assinada pelo presidente Lula que estabelece medidas econômicas para mitigar os impactos do tarifaço determinado pelo governo dos EUA sobre produtos brasileiros.

A MP para socorrer os empresários e preservar empregos prevê linha de crédito no valor de R$ 30 bilhões, altera as regras do Seguro de Crédito à Exportação (SCE), prorroga prazos de suspensão de tributos, estabelece ações de contratação pública para incentivar a aquisição de gêneros alimentícios impactados pelas tarifas e altera fundos garantidores para amparar exportadores.

Para o parlamentar, a iniciativa demonstra agilidade e compromisso na defesa das empresas, da produção nacional e de mais de 70 mil empregos em Santa Catarina. Fabiano lembrou que o tarifaço afeta diretamente setores estratégicos da economia catarinense como o de madeira e móveis, blocos de motor, compressores e motores elétricos. “Santa Catarina tem forte presença no mercado internacional e qualquer barreira comercial imposta por grandes economias gera efeitos em cadeia no estado”, destacou.

            Para ele, todo o pacote é bem-vindo e é essencial que o Estado e a União atuem juntos para ampliar alternativas e garantir que indústrias e trabalhadores não fiquem à mercê de decisões unilaterais. O governo estadual também anunciou pacote de R$ 435 milhões em medidas emergenciais para apoiar setores da economia catarinense mais prejudicados.

            O deputado reforçou a importância de fortalecer acordos comerciais com outros países e blocos econômicos, como forma de reduzir a dependência e a concentração de mercados.

Conheça projeto que regula redes sociais para crianças e adolescentes Anterior

Conheça projeto que regula redes sociais para crianças e adolescentes

Câmara vota projeto que cria regras para proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital Próximo

Câmara vota projeto que cria regras para proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Deixe seu comentário