LEI

Alesc aprova projetos sobre segurança digital, autodefesa feminina e cultura

O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, nesta terça-feira (2), quatro projetos de lei de autoria parlamentar. As propostas tratam de segurança digital nas escolas, aulas de autodefesa para mulheres, reconhecimento da capoeira como patrimônio cultural estadual e da concessão do Título de Cidadã Catarinense. Todas seguem para análise do governador.

De autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), o PL 87/2022 institui a Semana de Segurança Digital nas escolas estaduais, a ser realizada na primeira semana de outubro. A ação terá atividades voltadas à conscientização dos estudantes sobre riscos da superexposição online, cyberbullying, abusos virtuais e vazamentos de dados pessoais.

Já o PL 245/2022, do deputado Rodrigo Minotto (PDT), prevê a inclusão de aulas de autodefesa feminina no Programa Time da Defesa, criado em 2022 para combater a violência escolar e doméstica. A iniciativa surgiu de uma proposta dos alunos da EEB Paulo Schieffler, de Caçador, durante a 29ª edição do Parlamento Jovem.

Outros dois projetos também foram aprovados: o PL 576/2024, do deputado Marcius Machado (PL), que reconhece a capoeira como Patrimônio Cultural de Santa Catarina; e o PL 387/2025, da deputada Paulinha (Podemos), que concede o Título de Cidadã Catarinense à deputada federal Renata de Abreu, presidente nacional do Podemos.

FOTO: Daniel Conzi/Agência AL


Lula lança “Gás do Povo” para garantir botijão gratuito a 15,5 milhões de famílias Anterior

Lula lança “Gás do Povo” para garantir botijão gratuito a 15,5 milhões de famílias

Governo deve anunciar programa de internet rural nos próximos meses, afirma Mauro De Nadal Próximo

Governo deve anunciar programa de internet rural nos próximos meses, afirma Mauro De Nadal

Deixe seu comentário